Debutantes

Debutantes
Vestido marfim c/pedrarias francesas em ouro

Debutante ou noiva

Debutante ou noiva
Vestido branco com o corpo em renda bordado com pedrarias ouro

Debutante

Debutante
Vestido salmão pedraria francesa salmão

domingo, 24 de julho de 2011

Uma visita ao Asilo Padre Cacique

Uma visita ao Asilo Padre Cacique




Em minha empresa, tenho sempre sobras de tecidos....Retalhos de tamanhos variados aproveito sempre tudo que posso, dificilmente coloco no lixo, algo que penso poder ser aproveitado por alguém ainda...Aprendi isso desde a infância com minha mãe e passei isso, aos meus filhos “agora a moda é reciclar”.

No domingo dia 24 de julho de 2011, fui fazer uma visita ao asilo Padre Cacique a minha intenção era em levar retalhos...E assim contribuir com um pouco de material para confecção de fuxicos.

Pois acreditem foi muito bom ter ido até lá, pois conversei com os idosos, e adorei o lugar que é bem limpo e organizado.

Fui muito bem recebida desde a portaria....Um srº acompanhou-me mostrando a capela,a ala feminina e a masculina.

A capela muito lindinha e bem aconchegante, um ótimo lugar para os idosos fazerem suas orações, pois sei que nesta época da vida, isso é indispensável.

Lá conversei com a srª Maria com 81 anos solteira, estava sentada em um sofá na área coberta, olhava as faxineiras lavarem o pátio, sorriu para mim....Cumprimentei e perguntei se esperava visitas...Ela falou não já veio o meu sobrinho...Sentei ao seu lado e conversamos...Ela contou que nunca casou, pois trabalhou muito, sempre no ramo da gastronomia (inclusive ainda trabalha, na cozinha do asilo como voluntária).

Falou também que no dia de seu aniversario há muitos anos uma amiga deu a ela o filho de presente...Ele tinha apenas um ano...E ela o criou....Contou também que ele já havia falecido...

Comentei sobre a beleza da capela, e ela falou sobre os casamentos por lá....Apouco casou um srº de 91 anos com uma srª de 83.Mas mesmo depois de casados cada um fica em sua ala....Mas nos fins de semana saem para ficarem juntos, parece que vão para um sítio passear....

Em quanto falávamos, um pequeno  pássaro vinha bem perto de nos

Despedi-me e fui à ala masc.... E pasmem!! Homem é homem...rsrs um srº bem velhinho ficou admirado comigo e me encheu de elogios.Fiquei feliz e encabulada!!

Coloco também fotos do asilo na entrada e algumas dependências...

Por privacidade não fotografei os idosos.


Sandra Mara Figueiró

FACHADA DO ASILO









CORREDOR DO SUBSOLO


BIBLIOTECA


SALA DE JOGOS


SALA DE COMPUTAÇÃO


OFICINA DE ARTEZANATO



AUDITÓRIO C/ TV


CAPELA




JARDIM ALA MASCULINA


PASSARO VISITANTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário